Pesquisar este blog

terça-feira, junho 25, 2024

NOSFERATU (Universal Studios) - XXX - Heinrich Ossenfelder - Trad. Eric Ponty

 


Este poema foi escrito pelo poeta alemão Heinrich Ossenfelder em 1748, é a primeira peça de literatura registada que apresenta um vampiro.

Minha jovem e preciosa donzela rezar,
No Insensível, veloz em forma tão firme,
Em todos ensinamentos desde sempre,
Uma filha de uma mãe sempre fida;
Tal como os vampiros imortais fel ao léu,
E neste folclórico portal do Tesse,
Tal como uma fiel inocente crê fiel,
Mas minha Christine não se demora,
E a minha amorosa defesa na hora,
Até que eu próprio vingue atrozes,
À saúde de um vampiro a beber vida,
Está flamejante em tocar tão pálido.

E tão suave dormis na janela azul,
Ouvirá então latir de cães e lobos,
A ti irei rastejando, qual serpente,
E sangue da tua vida se esvai no ente.
E assim estarás a tremer por tais juras,
Pois só assim estarei a beijar nas flamas,
E o limiar da morte tu estás a cruzar,
Com o medo, nos meus braços frios,
E por fim, pergunto-te só a ti em zelo,
Em símbolo com está instrução ao vê-la, 
De quais são dos encantos desta mãe?
Heinrich Ossenfelder - Trad. Eric Ponty

Nenhum comentário: