Pesquisar este blog

domingo, janeiro 21, 2024

To the Old Pagan Religion - H. P. Lovecraft - TRAD. ERIC PONTY

Deuses do Olimpo! Como posso deixá-los ir
E prender minha fé a esse novo credo cristão?
Posso renunciar às divindades que conheço
Por aquele que em uma cruz sangrou pelo homem?

Como, em minha fraqueza, minhas esperanças podem depender
De um único Deus, embora poderoso seja seu poder?
Por que as hostes de Jovi não podem mais me ajudar?
Para aliviar minha dor e alegrar minha hora conturbada?

Não há dríades nesses montes com colinas,
Sobre os quais eu frequentemente vagueio em desolação?
Não há Náiades nessas fontes de cristal?
Nem Nereidas na espuma do oceano?

O novo se espalha veloz; a fé mais antiga declina.
O nome de Cristo ressoa no ar.
Mas minha alma atormentada, na solidão, se arrepende
E dá aos Deuses sua última prece recebida.
H. P. Lovecraft - TRAD. ERIC PONTY
ERIC PONTY POETA TRADUTOR LIBRETISTA

Nenhum comentário: