Pesquisar este blog

sábado, janeiro 20, 2024

Ode to Selene or Diana - H. P. Lovecraft - TRAD.ERIC PONTY

Lua imortal, brilha em seu esplendor de donzela.
Dispensa teus raios, divina filha de Latona.
Teus raios prateados definem todas as coisas mais grosseiras,
E escondem a dura verdade em doce ilusão.

Em tua luz suave, a cidade da inquietação
Que é tão esquálida sob o brilho de teu irmão
Se livra de teus hábitos e, em silêncio abençoado
Torna-se uma visão, cintilante, brilhante e bela.

O mundo moderno, com todo o seu cuidado e dor,
As ruas cheias de fumaça, os horrendos moinhos,
Enfrente teus raios, Selene e igualmente
Sonhamos como pastores nas colinas da Caldeia.

Preste atenção, Diana, em minha humilde súplica.
Leve-me para onde minha felicidade possa durar.
Leve-me contra a maré do mar revolto do tempo
E deixe meu espírito descansar em meio ao passado
H. P. Lovecraft - TRAD.ERIC PONTY
ERIC PONTY POETA TRADUTOR LIBRETISTA

Nenhum comentário: