Pesquisar este blog

sexta-feira, janeiro 12, 2024

Aparição de Moema - Eric Ponty

Primeiro amigo, amigo além do preço,
em uma manhã eu abençoei o destino
quando os sinos do trenó, seus sinos do trenó
cantaram e encheram minha casa solitária
perdido em seus montes de neve.
Que minha voz agora, por favor, Deus,
alegre sua alma
da mesma forma
e ilumine seu exílio
com a luz do dia claro de nosso Lycée.

II
Eu vagava em um lugar solitário;
a grande sede de minha alma me atormentava
e em um cruzamento de caminhos
um serafim de seis asas
veio até mim.
Como o sono, dedos leves e sábios
ele colocou sobre meus olhos cansados:
e, como os de uma águia atônita
eles se abriram com um olhar que tudo vê.
Ele tocou meus ouvidos - e o barulho e o som
derramado sobre eles de todos os lados:
Ouvi os céus em alvoroço,
e o voo celestial das hostes de anjos,
e os animais marinhos se agitando no oceano,
e o crescimento das videiras nas encostas dos vales.
E ele se inclinou sobre meus lábios e arrancou
minha língua, uma coisa ociosa e pecaminosa;
com a mão ensanguentada, em minha boca entorpecida
ele colocou o ferrão sutil de uma serpente.
E com sua espada cortou meu peito,
e tomou meu coração trêmulo por inteiro;
um carvão aceso com fogo brilhante
em meu peito aberto ele enfiou.
Naquele lugar solitário, jazi como morto,
e a voz de Deus me chamou e disse:
'Profeta, levante-se, veja e ouça:
sobre o mundo, por mar e terra,
vá e cumpra minha vontade inabalável,
queime com minha Palavra o coração do homem.
Eric Ponty
ERIC PONTY POETA TRADUTOR LIBRETISTA

Nenhum comentário: