Pesquisar este blog

segunda-feira, outubro 30, 2023

PARA MOEMA - ERIC PONTY

Ainda me lembro do momento maravilhoso:
Quando apareceste perante o meu olhar
Como um fantasma, como um espírito fugaz
Como uma alma da mais pura graça.

Na torturante melancolia infrutífera,
Na vaidade e no caos ruidoso
Sempre ouvi a tua voz suave
E vislumbrei os teus traços nos meus sonhos.

Os anos passaram e os ventos dispersaram
As minhas esperanças passadas, e naqueles dias,
Faltava-me o encanto divino da tua voz
E os traços abençoados do teu rosto.

Preso na escuridão e na separação,
Os meus dias arrastam-se em conflitos.
Sem fé e sem inspiração,
Sem lágrimas, sem amor e sem vida.

Mas o tempo chega, a minha alma desperta,
E de novo tu apareces diante de mim
Como um fantasma, como um espírito fugaz,
Como a alma da mais pura graça.

De novo o meu coração bate em êxtase,
De novo tudo desperta:
A minha fé e inspiração do passado,
E as lágrimas, Da vida e do amor.
ERIC PONTY
ERIC PONTY-POETA-MESTRE-TRADUTOR-LIBRETISTA

Nenhum comentário: