PARA PESSOAL DO TERÇO
As férias são um tempo para que os entes queridos se reúnam. Para Andrea Bocelli, basta uma pedra de toque para tê-lo inspirado a convidar seu filho Matteo de 24 anos e sua filha Virgínia de 10 anos para gravarem juntos o A Family Christmas, o primeiro álbum do trio. Gravado durante o verão, este projeto apresenta uma variedade de faixas solo, duetos e trios que incluem tudo, desde velhos favoritos como "Feliz Navidad", "Have Yourself a Merry Little Christmas" e "Joy To the World" até um par de originais - "The Greatest Gift" e "When Christmas Comes to Town". E enquanto o projeto foi sugerido pelo selo do ancião Bocelli Capitol/Decca, foi proposta que ele abraçou, particularmente quando lhe foi dada a chance de cantar com seus filhos - uma ocorrência constante ao redor de sua casa.
"Estávamos muito entusiasmados com a oportunidade, pois ela envolveria toda a família", disse Andrea Bocelli. "Começamos com a gravação dos vocais, que foi feita em nosso estúdio de gravação em casa. Em casa, a música faz parte de nosso cotidiano e sempre encontramos momentos para nos reunirmos ao redor de nosso piano, para tocar ou cantar. Este ano, com Um Natal em Família, quisemos dar um ao outro um 'presente de Natal' especial - gravando estas canções juntas".
Este projeto atual é o sucessor do primeiro álbum de férias de Bocelli, "My Christmas" de 2009. Ao escolher o material para Um Natal em Família, ele queria que as seleções ressoassem além do quão conhecidas elas poderiam ser.

"Olhamos para uma variedade de canções de Natal, embora nem todas as que escolhemos possam ser as mais populares, mas sim as mais atraentes para minha família e para mim", disse o patriarca. "Seleções que permitiriam que Matteo e Virgínia brilhassem sua luz no álbum e se sentissem mais exemplares por seus vocais, dos quais, é claro, como pai, estou tão orgulhoso. Foi também maravilhoso ter minha esposa, Verônica, e meu filho mais velho, Amos, também participando da escolha das canções. E a seleção que surgiu é muito cara ao meu coração. Escolhemos canções que pensamos serem aquelas que acenderiam o espírito natalino no coração dos outros, um sentimento que é especial para esta estação específica".
Pois tão gratificante e satisfatório quanto entrar no estúdio de gravação com sua prole foi para Bocelli, dar o próximo passo para trazê-la para o caminho das massas não é menos uma experiência emocionante para o ícone da música clássica italiana. E quando perguntado o que os fãs podem esperar quando a ninhada de Bocelli vier, ele promete que a magia capturada no disco se traduzirá bem no palco.
"O formato do show começará com a primeira parte centrada em peças de ópera conhecidas e adoradas e será seguido por uma segunda parte ligada a músicas de romance e baladas do meu catálogo", explicou ele. "Depois, é claro, a segunda parte também incluirá seleções do novo repertório de Natal de Um Natal em Família". Estou entusiasmado em dizer que Matteo e Virginia estarão ao meu lado no palco se apresentando juntos como uma família". Estamos ansiosos para compartilhar o calor e o amor de nossa família no palco com a família estendida do público de Long Island através do poder divino da música".
E embora cantar com seu pai seja algo que ambos os filhos de Bocelli conhecem bem ao longo de suas vidas, os irmãos estão igualmente em lua cheia para ter a oportunidade de fazer isso noite após noite.
Quando se trata da tarefa gigantesca de atuar para suas multidões típicas de 20.000 pessoas, cada membro da família Bocelli se prepara de uma maneira diferente.
A filha Virgínia, 10 anos, é conhecida por fazer saltos de valetes. "Eu amo a ginástica, então quando eu danço, mexo meu corpo e meu coração bate bem antes de subir ao palco, é por causa dos valetes de salto e não por medo".
Enquanto isso, seu irmão Matteo está todo em busca de descanso. "Eu tento relaxar o máximo possível", explica a criança de 25 anos. "O melhor remédio para sua voz é dormir".
E quanto à Andrea de 64 anos, o lendário tenor e seu pai superstar? Nenhuma rotina de pré-show.
"Nenhum ritual de boa sorte, nenhum amuleto da sorte", explica Andrea. "Mantemos o estresse baixo tendo uma consciência limpa, vivendo uma vida o mais saudável possível e enfrentando o público com a quantidade certa de seriedade e positividade".
"Crescendo, lembro que meu pai sempre tocava canções de Natal durante as festas e nós cantávamos juntos", disse Virginia. "Este é nosso primeiro álbum de Natal em família juntos e é tão divertido porque me lembro de gravá-lo juntos em julho". Agora as músicas estão finalmente por aí e estou animada para poder dividir o palco com meu pai e meu irmão e ver os fãs reagirem a estas canções especiais que gravamos juntos".
Matteo acrescentou: "Nos divertimos tanto no estúdio gravando a música, que será incrível, especialmente na época do ano com as férias, ver a alegria em nosso público enquanto compartilhamos nossas tradições familiares com as deles".
Tendo tido um assento na primeira fila para o sucesso global que seu pai experimentou, forneceu muita inspiração para que o filho de Boccelli começasse sua própria carreira. Sua entrada no negócio da família será acelerada consideravelmente à medida que o trabalho no álbum de estreia de Matteo começar em janeiro.
"A música tem sido uma parte de minha vida desde que eu estava na barriga de minha mãe", disse ele. "Sempre ouvi meu pai cantar e sinto como se estivesse cantando com ele desde que eu era uma criança muito pequena. Comecei a cantar piano aos seis anos de idade e foi aí que as coisas realmente pegaram impulso. Meu pai sempre apoiou tanto meu desejo de cantar e de iniciar minha própria carreira solo".
Mas, por enquanto, a Família Boccelli estará aproveitando a energia única produzida pelas linhas de sangue e pelo amor de cada um e o que representa a temporada de férias. É um feito que cai no alto da já grande variedade de marcos de Andrea Bocelli.
"Ter parte da família no palco comigo é um sentimento extraordinário", disse ele. "É um sonho tornado realidade - o melhor presente de Natal que eu já poderia receber. Estarei assim no palco, mas ao mesmo tempo, literalmente 'com a família', enquanto o público será nossa 'família estendida', com a qual celebrar o Natal através da música". Espero que seja uma agradável surpresa para todos, uma noite que nos dará boas lembranças. Se os membros das plateias voltarem para casa ainda que um pouco mais serenos, com um sorriso no rosto, então minha missão está cumprida".
A Family Christmas Andrea Bocelli, Matteo Bocelli, Virginia Bocelli, Apresentado em forma de fábula, a apresentação de cerca de 45 minutos foi gravada em Gressoney, no Vale de Aosta, em um mundo de magias e sonhos para redescobrir o espírito de Natal sendo um álbum de música onde se encontra tudo encaixadinho numa faixa após há outra. Há quem goste deste tipo de esquema de música.
ERIC PONTY
Nenhum comentário:
Postar um comentário