Pesquisar este blog

quinta-feira, abril 07, 2022

A une passante - Charles Baudelaire

Rua ensurdecedora à minha volta alarido
Longa, fina, grão luto, agonia, majestosa,
Passou-me uma mulher, com uma mão luxuosa,
Elevar, abalar festão da carpida bainha.

Ágil e nobre, com a perna de uma estátua,
Eu estava a beber, tenso por delirante,
No seu olho, céu lívido onde o tufão germina,
Doçura que fascina e o prazer que assassina.

Lida flash de luz... após noite! - Belo fugaz,
Em cujo olhar me traz que de repente à vida,
Vê-lo-ei que um dia apenas nessa eternidade?

Noutro lugar, longe daqui! Nunca demais!
Pois não sei pra onde segue, não sabes onde eu vou,
Ó vós que eu teria amado, Ó vós o que o sabíeis!


Trad. Charles Baudelaire

POETA IMORTAL DA ABL IVAN JUNQUEIRA LADEADO POETA ERIC PONTY

Nenhum comentário: