Pesquisar este blog

terça-feira, março 08, 2022

Vozes das Senhoras - Gertrude Stein - Trad. Eric Ponty

As vozes das senhoras dão prazer.

Os dois atores são simplesmente protagonistas. O mando não é no Inverno. Aqui o Inverno é ensolarado.

Isso surpreende-a.
Muito bem, boa noite.
Muito bem, boa noite.
(Sra. Cardillac.)
Isso é prata.
Refere-se ao som.
Sim, o som.

ATO II
Honestamente Miss Williams, não quero dizer que eu era mais velha.
Mas a senhora era.
Sim, eu era. Eu não me desculpo. Sinto que não há razão para passando por um arquiduque.
Gosta da palavra.
Sabe muito bem que todos eles lhe chamam a sua casa.
Como Cristo foi para Lázaro, assim foi o fundador da colina para Mahon.
É mesmo a sério.
Tudo o que você fez por mim.

ATO III
A Genevieve não o sabe. O quê? Que estamos a ver César.
Beijos de César.
Beijos hoje.
César beija-se todos os dias.
Genevieve não sabe que só neste país é que poderia falar como ela fala.
Ela fala muito bem, não fala? Ela disse-lhes que não havia a menor intenção por parte dos seus compatriotas de comer o peixe que não foi apanhado no seu país.
Nisto ela estava enganada.

ATO IV
O que são vozes femininas.
Queres acreditar em mim?
Apanhaste o sol.
Cara Senhora, apanhaste o sol.

CENA II
Disse que elas eram diferentes. Eu disse que não fazia diferença.
Onde é que isso faz? Sim.
Sr. Richard Sutherland. Este é um nome que eu conheço.
O Hotel Victoria.
Muitas palavras que me foram ditas têm-me parecido inglês.
Sim, ouvimo-nos umas às outras e, no entanto, aquilo a que se chama vozes, a melhor decisão ao falar de bolas.
Bolas falsas.
Sim bolas falsas.
Pobre Agostine.

Gertrude Stein - Trad. Eric Ponty

Nenhum comentário: