Com mais de 190 obras em seu catálogo, é detentor de 17 prêmios de composição, especialmente do Concurso de Composição para Percussão – PAS Brazil Chapter, Concurso Nacional de Composição Lindembergue Cardoso, Concurso FUNARTE de Composição XIV Bienal de Música Brasileira Contemporânea, Prêmio FUNARTE de Composição Erudita (2010, 2014 e 2016) e menção honrosa no Concurso Internacional de Composição Fernando Lopes-Graça, (2012/2013), em Portugal.
Tem obras executadas em diversos países, como Espanha, EUA, Rússia, Alemanha, Áustria, França, República Tcheca, Itália, Portugal, Polônia e Mongólia.
Participou como compositor em 13 cds, tendo recebido indicação ao Grammy Latino pelo cd “Prelúdio 21 – Compositores do Presente e Quarteto de Cordas Radamés Gnattali”. Em 2016 sua obra Jornada Fantástica num Trem de Ferro foi gravada em cd pela Orquestra Sinfônica Nacional - UFF.
É membro do grupo de compositores “Prelúdio 21”.
Atualmente é professor de Composição, Harmonia, Instrumentação e Orquestração e Análise da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, com diversas participações em Congressos de Música e artigos publicados.
Como regente, é diretor da Retreta do Apocalipse, atuando também junto à Camerata Dias Gomes, com apresentações em espaços como o Teatro Carlos Gomes, Teatro do Centro Cultural Justiça Federal, Teatro SESI – RJ, Centro Cultural Banco do Brasil, Consulado de Portugal- RJ, Teatro Municipal de Niterói e em inúmeras praças e comunidades do Rio de Janeiro. Além de participar como compositor, atuou como regente nas XXI e XXII Bienais de Música Brasileira Contemporânea e da Bienal Olímpica em 2016.
Equipe Realizadora:
Yahn Wagner
Liduino Pitombeira
#escolademusicadaufrj
#escolademusicaufrj
#musicacontemporanea
#forumdecompositores
Nenhum comentário:
Postar um comentário