Pesquisar este blog

domingo, maio 30, 2021

Dedicatória: ERIC@PONTY;

 Dedicatória:

I

 

Eu sei vou lhe dedicar,

Por toda minha lide lhe dedicarei,

Em ato falso seu lhe dedicarei,

Simplesmente

Sabendo vou lhe dedicar.

 

E cada ato seu verá meu

Somente para demonstrar

Que eu irei lhe dedicar

Por toda minha lide

Em ato traidor seu lhe dedicarei,

Sabendo que irei me amargurar

Nesta eterna lide de dedicar

Na esperança para lhe demostrar

Sabendo vou lhe dedicar.

 

II

Maior o louvor nem estranho assiste,

Que o meu não mais se entrega a pureza,

E quando se sente feliz, fica mais triste,

Porque não resiste, fica descontente.

 

Tão que só ficando nos noz tardios,

Desalmada afeição não lhe gratifica,

Mais do eterno estupor em que persiste,

De uma lide já mal- aclamada.

 

Loucamente meu, refere, ferindo,

Quando a ferir clama a chama prefere,

Nesta fé ferida já tão anunciada.

 

O fel de sua lei ferindo o instante,

Deslumbrando corroer num fluindo,

Nesta dedicatória de si mesmo.


ERIC PONTY

 

Nenhum comentário: