Pesquisar este blog

sábado, agosto 10, 2024

SONETO A NARCISA - Paul Valéry - Trad. Eric Ponty

 Para vizinha que me ama com um gato

Brandido pelas tuas mãos, com frescor das flores,
a minha fronte já não sonha mais com outra coroa;
Toda essa lucidez que me envolve do Amor
É envolta em terna sombra na fonte do pranto.

Respirando o calor profundo do teu peito,
tanta alegria flui para o meu coração rendido
que perante o doce fado que o teu olhar me marca
com a glória torna-se para mim uma rara disgra.

Deixo as minhas ambições sábias desvanecerem-se;
o meu certo erário brilhar para mim no lampejo
sedoso do teu do teu olhar rico de luzes vivas!

O que te sentes por mim eu adoro nos teus olhos.
Oh, beija entre as tuas mãos, encerrando a minha tiara
com o rubi de um beijo, a testa que te ama!

 Paul Valéry - Trad. Eric Ponty
  • ERIC PONTY - POETA - TRADUTOR - LIBETTISTA

Nenhum comentário: