Pesquisar este blog

segunda-feira, maio 10, 2021

Sapiens Sombra - ERIC _PONTY :

 

Tomai-lhes fardo deste Homem Branco,

Enviai vossos estes melhores filhos.

Ide, condenai seus filhos ao exílio

Para lhes servirem aos seus cativos;

Para esperar, com arreios, tão bravios,

Com quais agitadores e selváticos

Seus cativos, servos obstinados,

Metade demônios, metades crianças.


Rudyard Kipling

Sapiens sombra Amada com lembranças,

Ecos mortais de lhe banhar tua fronte,

Sendo eu ouvidos ponho-me tua fronte,

Teus ruídos partiram luz vibrada.


Mas sendo tais cochicos, taís murmúrios,

que, tua ausência pesa deslocada,

Diz-me à sombra, que eu friamente reflito,

Taís fatos, e revejo-me à emboscada.


E aguardo a sombra! Partes sem abrigo,

Que houve entre ti, a tua sombra abriga,

- Agora que me confesse! Ela que diga!


E sendo arrasto-a planície dos mortais,

Confusa ausência na minha mágoa,

Sapiens, não sei sombra es minha amiga.


ERIC PONTY

Nenhum comentário: