Pesquisar este blog

domingo, abril 08, 2018

O Cão e o Frasco - Charles Baudelaire - TRAD. ERIC PONTY



Meu soberbo cão, meu bom cão, meu valioso e tão pouco cão maltes, venha aqui e aspire este admirável perfume adquirido a partir dos melhores perfumes feitos nesta cidade.

E meu cachorro francês apontou a sua cauda, em sinal, de assumo, entre estas pobres criaturas que gostam de brincar ou sorrir, e abordados, enfiam o seu nariz molhado com curiosidade em um frasco aberto e então, de repente feito numa chicotada num susto, late a mim feito uma maldição.

"Ah, tu miserável cão, se eu tinha oferecido por um engano de dejeções, tu terias inalado odor com prazer e talvez até mesmo o comido.

A este respeito, indigno cúmplice de minha vida triste, se assemelham ao público, para quem nunca se deve oferecer os aromas delicados que só lhes distancias, mas em vez de lhes dar apenas dejeções, seletos com cuidado.



CHARLES BAUDELAIRE
TRAD. ERIC PONTY


Nenhum comentário: