Pesquisar este blog

domingo, janeiro 28, 2018

A SINFONIA DO BERÇO - NICANOR PARRA - Trad. Eric Ponty

Uma vez andando
Por um parque inglês
Com um angelorum
Sem querer me falei.

Bons dias, digo lhe,
Eu lhe contestei,
Não falou em castelhano,
Mas em francês.

Dites moi, don ángel,
Comment va monsieur.

Ele me deu a mão,
Eu lhe tomei o pé
Há que ver, senhores,
Como um anjo é!

Fátuo como o cisne,
Frio como um riel,
Gordo como um pavo,
Feio como você.

Assustou-me deu um pouco
Porém não me afastei.
No bosque das plumas,
As Plumas localizei,
Duras como o duro
Casca de ostra dum pez.

Bom com que houvera
Sido Lúcifer!

Se enojou comigo,
Me tirou um revés
Com sua espada de oro,
Eu que me acocorei.

Anjo mais absurdo
Não regressarei a ver.

Morto dando risada
Diz good bye sir,
Siga seu caminho,
Que lhe leve bem,
Que ao pisar asfalto,
Que o mate o trem.

Já se acabou o conto,
Um, dois e três.


TRAD.ERIC PONTY









Nenhum comentário: