Pesquisar este blog

quarta-feira, fevereiro 14, 2018

Teresa Wilms Montt - Inquietudes sentimentais – TRAD. ERIC PONTY

Na da luz da lâmpada, atenuada pela tela violeta, se desmaia sobre a mesa.

Os objetos tomam duma tintura sonambúlica de delírio doentio; dirias sê que uma mão tísica houvera afagado o ambiente, deixando nele sua languidez aristocrática.

Una campainha impiedosa repete a hora e me faz compreender que vivo, e me recorda, também, que sofro.

Sofro dum estranho mal que fere enfadando; mal de amores, de incompreendidas grandezas, de infinitos ideais.

Mal que me incita a viver em outro coração, a descansar da rude tarefa de sentir-me viver dentro de mim mesma.

Como os sedentos querem à água, assim eu anseio que meu ouvido ouça uma voz prometendo-me doçuras arrebatadoras; anseio que duma astucia infantil se apodere sobre minhas pálpebras cansadas de velar e abrande em meu espírito rebelde, aventureiro.
Assim desejaria eu morrer, feito a luz da lâmpada sobre as coisas, espargida em sombras suaves e temerosas.
Teresa Wilms Montt
TRAD. ERIC PONTY

Nenhum comentário: