Pesquisar este blog

sexta-feira, fevereiro 16, 2018

Poemas de Amor - Miguel Hernandez - TRAD. ERIC PONTY

Por de fora tenho a crosta áspera

… Por de fora
Tenho a crosta áspera,
Porém por dentro tenho
Terna de palmito na alma.
Glorifico o que toco,
Da altura ao animo e graça;
E o que me induz, levando
Está na vitória em que andas.

Para chegar ao Senhor,
Fabrico eternas escalas
Que, sem um arco de dúvidas,
Sobem retas em tua estancia,
E ali já, resultam os cálices
E anjos de bronze e âmbar.

Muitos olham a minha altura,
Não pôr os bens nos guardam,
Senão pôr os que gotejam,
O maná de mel e de pasta.

Bem-aventurado daqueles
Que sem fiar-se meus ramos
Nem meus frutos cheguem a mim
Só por amor, por ânsia
De temerem e de olhar-me
Com enamorada da cólera!


Miguel Hernandez
TRAD. ERIC PONTY

Nenhum comentário: